Um campeão por natureza, assim podemos adjetivar Víctor Uchôa, nasceu a 00h05m de 1º de janeiro de 2001 de sete meses, começou a mostrar interesse por automobilismo aos dois anos de idade quando acompanhava as corridas de seu pai. Desde cedo o garoto mostrou interesse pelo automobilismo e defeniu desta maneira o destino de toda a sua vida. Menino esperto e muito dinâmico, Victor Uchôa com apenas 6 anos já começou a participar da modalidade kart. O início das corridas de carro.
Por trás de um futuro campeão das pistas há sempre uma grande equipe, com Victor a história se repete. O menino para se preparar melhor para as competições dos próximos anos obtem ajuda de profissionais. Existem psicólogo, nutricionista e personal trainner que auxiliam o garoto. Victor Uchôa sabe deste cedo a responsabilidade que carrega. A característica marcante do menino é sua tamanha simplicidade como pessoa que conhece seus próprios limites.
O garoto já está competindo em outras regiões do país, entretando a discriminação que ocorreram fez a equipe desistir dos circuitos Sul-Sudeste. Victor já esteve na Europa, conhecendo Portugal, Espanha e a Itália, esta última considerado epicentro das corridas automobilisticas. O pai do menino, o empresário Gláucio Uchôa deixa claro que também há discriminação no exterior com os brasileiros, dizendo os euroepeus que os pilotos brasileiros agem de má fé.
Contudo tanto o garoto quanto a sua importante equipe não se deixam abalar pelas dificuldades encontradas. A modalidade de corridas automobilisticas em Natal é muito limitada e por causa disso a família Uchôa pretende obter uma residência na Europa para dar continuidade a carreira do menino.