quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nesta sexta tem Fernando Amaral!


O entrevistado desta semana será o ex-comentarista do TVU Esportes, Fernando Amaral, que tem 53 anos e é formado em Publicidade e Propaganda e Rádio & TV. No programa, Fernando falou sobre a sua experiência de já ter sido comissário de bordo, atividade que já o rendeu alguns acidentes. Em relação à aviação, ele também falou sobre a crise aérea e os desastres que aconteceram recentemente. Sobre o esporte, sua paixão, Fernando deu a sua opinião a respeito da qualidade dos times do RN, além de comentar sobre o fato de Natal ser sede da copa do mundo de 2014. Você não pode perder o programa desta sexta!
Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Diploma para Jornalistas Caiu! E Agora?

Semana passada, dia 17, o Supremo Tribunal Federal, através relator Gilmar Mendes, definiu a exigência do diploma para os jornalistas como desnecessária, cedendo a qualquer pessoa o poder de exercer a profissão, independente de ter nível superior na área ou não.

Sobre o assunto, ontem, no Laboratório de Comunicação da UFRN, a atual presidente do SINDJORN do RN, Nelly Carlos, em entrevista à equipe do Xeque-Mate, deu a sua opinião sobre a decisão do STF. Na ocasião, a jornalista disse ter ficado surpresa com a notícia e acredita que o momento é de aguardar o desfecho desse processo para depois, a partir da análise do documento oficial, serem tomadas as providências cabíveis.

Em relação à provável manifestação dos jornalistas aqui no Rio Grande do Norte, Nelly afirmou que ainda não há nada confirmado e que, nesta semana, ela está focada na organização da comemoração dos 30 anos do SINDJORN, que será realizada amanhã, 25, e contará com a palestra do Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murilo de Andrade, no Versalhes Recepções, localizado no bairro Cidade Jardim.

No vídeo abaixo, você pode conferir Nelly Carlos falando sobre a sua visão a respeito da decisão do STF, qual a provável medida que será tomada pela FENAJ e o que ela acha da atuação da categoria dos jornalistas aqui do Rio Grande do Norte.



Nely Carlos será entrevistada na tarde desta sexta-feira, 24, no Xeque-Mate. Mas a entrevista será exibida algumas semanas depois, visto que estamos gravando programas com antecedência para levar a vocês, telespectadores, programas inéditos durante o recesso da UFRN.

Texto, Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria.
Entrevistadores: Vinícius de Oliveira e Luciana Oliveira/Produção.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sobre o Programa...

Nesta sexta-feira, 19, o Programa Xeque-Mate exibirá a tão esperada entrevista realizada com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Na ocasião, Micarla falou de sua vida pessoal, do curso de jornalismo, de sua entrada no mercado da comunicação e da relação com a política, enfatizando suas metas e tirando dúvidas sobre a sua gestão como prefeita, que começou em janeiro deste ano.
Micarla ainda comentou, dentre outros assuntos, sobre meio ambiente, infra-estrutura, saneamento básico, transporte público, educação e saúde de Natal, estabelecendo suas metas para a efetivação de uma política pública mais eficaz para a capital potiguar.
Além disso, a prefeita ainda comentou sobre a inserção de Natal na Copa do Mundo e respondeu perguntas sobre as concessões de veículos de comunicação nas mãos de políticos. Sobre o assunto, a jornalista disse não ser, atualmente, dona da TV Ponta Negra e assume ter se beneficiado politicamente por ter sido, durante anos, apresentadora de um programa na emissora de sua família.
O Xeque-Mate desta sexta está imperdível! Para conferir estes e outros assuntos que foram abordados pelos alunos de comunicação e pelo apresentador Ruy Rocha, basta sintonizar na TVU, nesta sexta-feira, às 19 horas!

Texto: Vinícius de Oliveira/Assessoria. Fotos: Marcella Mendes/Assessoria.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Antes, Durante e Depois...

Enquanto não chega a sexta-feira, confira algumas imagens inéditas da Prefeita Micarla de Sousa antes, durante e depois da gravação da entrevista...

Filmagens: Joyce Bezerra/Assessoria. Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria.
Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

E quem ganhou foi...

É isso mesmo, internauta Xeque-Mate! A partir deste momento você já pode conhecer quem ganhou o CD, o DVD e o ADESIVO da Banda Grafith!!! O sorteio foi realizado hoje, antes da gravação de mais uma entrevista. Na ocasião, a estudante de Rádio e TV Tainah Torres fez o sorteio em frente às câmeras! Quer saber quem foi o(a) sortudo(a)? Assita ao vídeo abaixo e confira!

Para os que não conseguiram, a Assessoria disponibiliza a primeira faixa do DVD, gravada no final do ano passado...


Logo, logo entraremos em contato com quem venceu através do e-mail disponibilizado. Obrigado a todos que concorreram!!!

Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

Finalmente, a Prefeita Micarla de Sousa!

Após suposições de datas e vários boatos afirmando que o programa com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, havia sido censurado, a Assessoria do Xeque-Mate divulga a data oficial da exibição da entrevista: próxima sexta, dia 19 de junho.

Quer saber mais detalhes sobre o que aconteceu na gravação? Acompanhe-nos durante a semana, porque vocês terão muitas novidades!

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

AINDA HOJE!

...você ficará sabendo quem ganhou o CD e o DVD da Banda Grafith e ainda saberá quem será a próxima entrevistada do nosso Programa! Ficou curioso?

AGUARDE!

Enquanto não chega a hora...

Você pode acompanhar algumas imagens inéditas da Bispa Flávia na entrevista que será exibida hoje! Para isto, basta assistir ao vídeo abaixo e conferir...


Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria

Bom programa!

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Bispa Flávia Siminéa no Xeque-Mate!

A entrevistada desta sexta, 12, é a odontóloga e Bispa da Igreja Renascer Flávia Lúcia Teixeira Siminéa, de 47 anos. Divorciada do seu primeiro e, até agora, único casamento, Flávia Siminéa, como é mais conhecida, é mãe de três filhos. Nascida em uma família bem estruturada daqui de Natal, antes ela era católica praticante, casada e tinha “tudo”, mas não se considerava totalmente feliz, dizendo-se sempre ser uma mulher incompleta. Por isso, há 15 anos, se separou de seu marido acreditando o problema estar em seu casamento. Mas este complemento, para Flávia, só veio quando ela começou a ter contato com a igreja evangélica, que aconteceu através da insistência de uma de suas pacientes (ver postagem anterior). Após ser passiva de, segundo ela, uma “aprovação divina” depois de ter uma córnea queimada e posteriormente curada sem nenhum tratamento, Flávia disse ter presenciado, quando se converteu à religião evangélica, o céu se acendendo e se apagando de luzes brancas. Desde então a dentista passou a ser freqüentadora assídua das igrejas. A primeira foi a Vitória Cristã, no Alecrim. Mas, depois de ter acesso a umas fitas de vídeos mostrando Encontros de Mulheres da Igreja Renascer em São Paulo, que tinha como integrantes médicas, dentistas e advogadas, ela não pensou duas vezes em ir para a capital paulista para conferir aquilo de perto, visto que no Rio Grande do Norte ainda não havia sede daquela Igreja. Paralelo a tudo isso, Flávia Siminéa disse ter começado a perder todos os seus bens materiais, assim como clientes em sua clínica, mas, em contraponto, vivenciava coisas que antes não existiam em sua vida: paz e alegria. Tempos depois, o Bispo Gilberto decidiu abrir uma sede da Igreja Renascer em Natal, e foi quando ela ofereceu a casa de uma familiar para ser a sede. Com isso, após ter o seu pedido de “doação” da casa acatado, Flávia ornamentou toda a residência e deixou tudo pronto para o início dos cultos. Terminado esse processo de fixação da primeira igreja no RN, para a surpresa da odontóloga, o Bispo passou para ela a responsabilidade de pregar a palavra de Deus naquele lugar.

A partir dessa série de acontecimentos, Siminéa tornou-se diaconisa, passando pelo presbitério, fez cursos em São Paulo e, há dois anos, foi ungida Bispa da atual sede, localizada na Avenida Airton Sena, em Natal. Na atuação, Flávia diz que, além de cuidar dos pastores, coordena mais cinco igrejas: uma em Mossoró, três em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte.


No programa, Flávia Siminéa vai falar sobre alguns escândalos que envolvem a Renascer e deve mostrar como é realizado o trabalho social da igreja em comunidades carentes da nossa capital. Flávia ainda fala sobre o seu processo de conversão e crítica a Igreja Católica, a qual freqüentava antes de se tornar evangélica. O interrogatório a Bispa vai abordar desde questões relativas ao crescimento e enriquecimento das chamadas igrejas pentecostais até esclarecimentos sobre a invasão dos telepastores na mídia.


Texto e Fotos: Vinícius de Oliveira e Lorena Medeiros/Assessoria.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

"Minha vida dá um livro", disse Flávia Siminéa.

O Programa Xeque-Mate desta sexta-feira exibirá a entrevista com a Bispa da Igreja Renascer em Cristo de Natal, Flávia Siminéa. Na pré-entrevista, realizada dia 19 de maio na Sede da Igreja Renascer, localizada na Avenida Airton Sena, a Bispa falou à nossa produção como e porquê ela se converteu à religião evangélica. Na época, Flávia era católica e já atuava como uma odontóloga bem sucedida na capital potiguar.

Chegando a ficar emocionada ao nos contar a aprovação divina pela qual passou ao se converter, Flávia Siminéa afirmou que antes de conhecer a religião tinha "pavor a crentes", e que foi a partir da insistência de uma paciente que ela chegou a freqüentar pela primeira vez a igreja evangélica. Logo no dia da primeira visita, uma de suas córneas foi queimada misteriosamente. Para ela, sua vida daria um livro, porque não consegue enumerar o que já vivenciou daquele dia. Quer conferir este depoimento na íntegra e já ter uma breve idéia de como será a entrevista de sexta? Então assista ao vídeo abaixo e descubra mais detalhes sobre a nossa entrevistada...

Texto, Fotos, Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria. Pauteiras: Patrícia Falcão e Luciana Oliveira/Produção.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quer ganhar CD e DVD da Banda Grafith?

É isso mesmo, internauta Xeque-Mate! O entrevistado de hoje, Júnior Grafith, disponibilizou esta surpresa para os telespectadores do programa! Portanto, se você é fã da Grafith e quer concorrer a um CD e a um DVD da Banda, basta fazer um comentário nesta postagem, deixando registrados o seu nome e e-mail.

Próxima semana a nossa produção irá fazer o sorteio e divulgar aqui no blog quem foi o vencedor! Logo em seguida, entraremos em contato via e-mail com o contemplado para pegarmos o endereço e enviarmos o material pelos Correios - caso seja necessário.

Atenção: para que a promoção seja transparente e democrática, não aceitaremos nomes e e-mails repetidos.

Aproveite enquanto dá tempo, porque podemos dar fim às inscrições a qualquer dia da próxima semana!

Você não pode ficar de fora desta! Boa sorte!
P.S.: Você tem até a manhã desta sexta-feira, 12, para concorrer aos materias da Banda Grafith. Durante a tarde faremos o sorteio e divulgaremos no mesmo dia aqui no blog.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Chamada do Programa...



Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

"Garotas My Love!"


O Programa desta semana, que exibirá o empresário Jr. Grafith, terá como entrevistadores somente mulheres, como vocês já devem ter visto em um dos vídeos da postagem anterior. Por isso foi feito um vídeo homenageando as repórteres da semana através da música "My Love", cantada pela Banda Grafith.

Como diria Camila Dantas: "É com vocês, 'Garotas My Love!'"...

Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

Fique por dentro do que vai acontecer...

O Xeque-Mate desta sexta-feira, 5 de junho, exibirá a entrevista com o produtor e cantor Cristiano Gomes Lima Júnior, ou Júnior Grafith, como é conhecido.
No programa, Júnior fala quais foram os primeiros passos para a formação da banda Grafith, que vem conquistando cada vez mais destaque na sociedade regional devido a suas atitudes humildes, sua atenção especial ao seu público fiel e à versatilidade do seu repertório.
O produtor relata sua insatisfação quanto ao fato de ligarem o nome da banda Grafith à violência, pois, segundo ele, o que a banda prega é exatamente o oposto.
A Grafith é uma banda totalmente diferente, não só pela diversificação do seu repertório, mas pela sua história. Júnior conta que aos poucos as escolas de Natal passaram a ter uma fidelidade em convidar a banda para tocar nas formaturas. A partir daí, a banda Grafith obteve maior reconhecimento, chegando a gravar um DVD este ano.

Veja, em primeira mão, a Nota Coberta do programa, que será exibida nesta sexta:

Foi através do sucesso e da conseqüente popularidade da banda que Júnior arrecadou uma considerável quantidade de votos quando candidatou-se a vereador em 2008.
Há quem diga que a banda está saindo da periferia de Natal e migrando para as demais classes sociais. Confira isso e muito mais nesta sexta-feira, às 19 horas, na TVU!

Veja algumas cenas dos bastidores do programa e a gravação da chamada:

Texto: Joyce Bezerra/Assessoria. Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Júnior Grafith no Xeque-Mate desta semana!

Após assistirem a entrevista com a apresentadorada Priscilla de Sousa, chegou a hora de os telespectadores conhecerem melhor o empresário Júnior, da Banda Grafith. Na pré-entrevista, realizada há algumas semanas, o nosso próximo entrevistado falou sobre sua vida pessoal, o ingresso dele e de sua família no mundo da música, o sucesso da Grafith - que recentemente gravou aqui em Natal o seu primeiro DVD - e a má fama da banda, quando associada pela mídia com os atos de violência existentes em seus shows.

Quer conferir alguns trechos do bate-papo com Júnior Grafith? Então assista ao vídeo abaixo...



Texto, Foto, Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria. Pauteiras: Luciana Oliveira e Tainah Torres/Produção.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!