terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Secretário da SEJEL, Tertuliano Pinheiro!

Pin It now!

Quem estará na cadeira do entrevistado no Xeque-Mate esta sexta-feira é o titular da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Tertuliano Pinheiro. O publicitário, radialista e 3 vezes secretário de estado falou sobre toda sua carreira dentro do cenário da comunicação do RN. O secretário falou sobre o início de sua carreira no radialismo, ainda aos 16 anos. Big Terto, como era conhecido na época de radialista, passou pelas maiores rádios, ainda nos tempos da AM (amplitude modulada), de Natal: Tropical, Nordeste e Cabugi. Alcançou notoriedade como radialista comandando um programa de rock, enquanto a maioria das rádios tocavam músicas românticas, samba-canção, como definiu Tertuliano. Sobre esta época Tertuliano ainda falou das suas peripécias no Colégio Marista, seus trabalhos na noite como compositor e cantor, além de suas aventuras como atleta.

Tertuliano Pinheiro falou com saudade de sua época de rádio, destacando a autenticidade do veículo e seus “padrinhos” – e exemplos, segundo declarou – dentro da comunicação e da política: Aluízio Alves e Carlos Alberto de Sousa. E foi pelas mãos de Aluízio e seu irmão Agnelo Alves que Tertuliano chegou à área do marketing, atuando na campanha para governador de 1982. Com essa experiência no marketing e publicidade TP decide ingressar de vez na área, chegando a criar uma agência de publicidade: a TP Publicidade. Sua agência entra nos anos 90 como uma grande força na cidade, vencendo vários prêmios e Tertuliano sendo reconhecido como grande publicitário. Tertuliano falou na entrevista também sobre o polêmico assunto da “queda do diploma” no jornalismo.

O atual secretário da Juventude, Esporte e Lazer também destacou na entrevista seus trabalhos como gestor executivo, não só na atual prefeitura, mas em outras épocas, como quando criou os programas do Pão Vitaminado e o restaurante Barriga Cheia. Como titular da SEJEL, TP também destacou várias de suas ações em 90 dias de gestão, mas sem falar contra seus antecessores. Se quiser conferir estes e outros assuntos com Tertuliano Pinheiro assista o programa Xeque-Mate, que vai ao ar nesta sexta-feira (.....) às 19h, na sua TV Universitária.

Texto: Paulo Nascimento/Assessoria.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!