O advogado Joanilson de Paula Rego, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), explica, nesta sexta-feira (7), em entrevista ao programa Xeque-Mate, os motivos que o levaram a lançar candidatura independente ao Senado para as próximas eleições.
Joanilson já era dado como candidato certo na chapa que terá o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) como cabeça de chapa para a disputa pela sucessão estadual. No entanto, o advogado foi preterido da coligação. Durante o programa, ele comenta todo o processo de negociações na formação da chapa, que acabou não vingando.
O ex-presidente da OAB/RN ainda aborda sua participação acadêmica no surgimento do curso de administração da UFRN; conta um pouco da história política do Estado; comenta o projeto “Ficha Limpa”, que está pra ser votado pela Câmara Federal; avalia a Reforma Política; e critica personagens políticos famosos na história do Estado.
A entrevista com Joanilson de Paula Rego está imperdível. Quer saber mais sobre política, história do RN, Justiça e educação? Então não perca o programa Xeque-Mate desta sexta-feira.
Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19h30, na TVU!