quarta-feira, 29 de julho de 2009

Viaje com o médico Tarcísio Gurgel!

Pin It now!

Nesta semana, a melhor jogada das suas sextas-feiras irá lhe apresentar o pediatra e perito da Previdência do INSS Tarcísio Gurgel, que já passou pela experiência de viajar por 40 países nestas últimas quatro décadas de sua vida. Aos 61 anos, divorciado e pai de dois filhos adotivos, Tarcísio se mostra um viajante apaixonado que ainda pretende conhecer muitos lugares durante os próximos anos.






Na pré-entrevista, que aconteceu no dia 16 de junho, Tarcísio abriu as portas da sua residência para a nossa produção e mostrou todo o seu acervo de lembranças das inúmeras viagens que fez não só por outros países, mas também por todo o Brasil. Detalhista, o médico nos apresentou tudo com muito cuidado e paciência, demonstrando ter prazer em contar todas as suas histórias vividas durante as experiências de viajante.
Tarcísio Gurgel leva tão a sério esse hobby que já chegou a publicar um livro, em 2007, relatando os melhores momentos de suas diversas viagens, intitulado de "Batendo Asas, Onde e Como". Tudo com base em seu imenso acervo localizado em sua casa, que, segundo ele, já não cabe mais no espaço onde mora. No vídeo que você assistirá logo abaixo, Tarcísio fala sobre sua vida pessoal e profissional, destacando suas primeiras viagens de avião com a família, a ida aos EUA através de um intercâmbio pela American Field Service, a entrada no curso de Medicina da UFRN, a atuação na área da saúde aqui em Natal e, claro, suas diversas viagens por todo o mundo e a forma com que ele as desenvolveu em seu livro lançado há dois anos. Confira!

Pauta: Luciana Oliveira/Produção
Texto, Fotos, Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!