quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Gestão e Medicina: Dr Paulo Xavier é o entrevistado da semana

Pin It now!


    Foto: Assessoria Xeque-Mate

    O entrevistado da semana do Xeque-Mate é o médico e especialista em gestão, hoje diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, Paulo Xavier. Nascido e criado em bairro humilde da cidade do Natal, no programa, o médico demonstra sentimento de gratidão e retribuição por tudo aquilo que já lhe foi feito na vida. Principalmente por ter conseguido tornar-se médico.
    Valorização da educação e dos valores de família são assuntos presentes constantemente em seu discurso. Além disso, o médico faz duras críticas ao sistema de gestão hospitalar e político de todo Brasil, apontando os gestores como “levianos e preguiçosos”.
    Paulo Xavier é também membro do conselho diretor da Unimed, grande rede de planos de saúde, no entanto critica a necessidade da população de recorrer aos planos para obter atendimento de qualidade, e diz que “a grande solução para o Brasil é o SUS (Sistema Único de Saúde)”.
   O crescimento da participação das mães no diagnóstico precoce em seus filhos e a transformação do Hospital Infantil em um hospital de ensino são as principais bandeiras defendidas por Paulo Xavier.
     Não perca a entrevista com o médico às 18:50, na TVU.