segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Apresentador do Xeque-Mate participará de evento sobre educação e cultura midiática

Pin It now!



Nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, o IFRN promoverá o I Seminário de Educação e Cultura Midiática com o tema “Rádio escola: para, sobre e na mídia”. O evento, a ser realizado no campus Natal-Zona Norte do próprio instituto, será aberto ao público em geral e contará com a presença de Ruy Rocha, apresentador do Xeque-Mate, durante o seu segundo dia de atividades.

Ruy, que além de comandar as entrevistas no programa exibido toda sexta-feira pela TVU, também é professor do curso de Comunicação Social da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), participará de uma mesa redonda acompanhado do poeta, compositor e presidente da Associação Brasileira das Rádios Comunitárias, Hugo Tavares, e do professor do IFRN, Pablo Capistrano.

Quem estiver interessado, pode se inscrever gratuitamente no portal do evento. Depois só precisa enviar sua ficha para o email ayres.nogueira@ifrn.edu.br ou entregá-la pessoalmente à Coordenadoria de Extensão do Campus Natal-Zona Norte. Para aqueles que desejarem participar das oficinas, as inscrições serão feitas no ato do credenciamento. Haverá certificados aos que completarem, no mínimo, 75% da programação.

PROGRAMAÇÃO

20 de dezembro de 2012
18h = credenciamento
19h = abertura do evento
19h30min = palestra “Educação e Cultura Midiática”, com o Prof. Dr. Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade (coordenador da base de pesquisa “Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN)
20h30 = relato de experiência da rádio escolar do IFRN Câmpus Natal Zona Norte, com Kamila Patriota, aluna do 4º. ano do curso de Comércio, integrante do Projeto Educomunicando (2011) e Educação e Cultura Midiática (2012).

21 de dezembro de 2012
13h30 = Oficina: “Rádio escolar: roteirização e locução”
16h = Oficina: “Rádio: sonoplastia e operação”
19h = mesa redonda “Rádio escolar: uma educação para, sobre e na mídia”
- Prof. Dr. Pablo Capistrano (Coordenador do setor de Comunicação Social e Eventos do IFRN – Câmpus Natal Zona Norte)
- Hugo Tavares (poeta, compositor e presidente da Associação Brasileira das Rádios Comunitárias): “O papel das rádios comunitárias na formação política”.
- Prof. Dr. Ruy Rocha (Departamento de Comunicação Social da UFRN): “O contexto histórico-cultural do rádio no Brasil”.