quinta-feira, 7 de março de 2013

Programa Xeque-Mate exibe primeira entrevista do ano

Pin It now!


Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal, aceitou o convite feito pela produção do programa, sendo o primeiro entrevistado de 2013 no Xeque-Mate. O posicionamento e opinião do líder da igreja católica em Natal, acerca de muitos assuntos que envolve a igreja e a sociedade contemporânea, podem ser acompanhados na edição deste programa.

O tempo da entrevista é curto, na opinião dos entrevistadores, diante de assuntos tão complexos que a igreja católica vive. E ainda assim, temas como a participação de padres em campanhas partidárias, casamento gay, campanha da fraternidade, a renúncia de Bento XVI e a forma como a igreja escolhe o novo Papa, não faltaram nas indagações daqueles jovens.

O programa de televisão recebe convidados desde 2002 e trata de diversos assuntos como ciência, cultura, política e religião. As perguntas são feitas por oito estudantes do curso de Comunicação Social da UFRN e tem a apresentação do prof° Ruy Rocha. O programa que é gravado, será veiculado próxima sexta-feira, 8 de março às 20h com reprise na segunda-feira, ao meio-dia.