terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Definições de gênero , como você se identifica ?

Pin It now!

Por João Sales

No próximo programa Xeque - Mate, você confere uma matéria que a nossa equipe gravou com Emily Mel  , 24 anos , estudante de Psicologia da UFRN  e  Ciara LeGlam, comediante  e Performista , á respeito de como cada uma se enxerga e se define em relação ao seu gênero. 

“ Eu sou Drag Queen , sou um menino que brinca de ser menina “ , disse Ciara, que na verdade assume no seu cotidiano identidade masculina , e mantém a vida de comediante e performista ainda como hobby.À  respeito de sua descoberta como Drag , assume : “ Aos 18 anos , fui pela primeira vez a uma boate gay , escondido dos meus pais , vi uma apresentação de uma Drag , não sabia bem o que era aquilo , mas me encantei  totalmente”.

Ao ser questionada sobre como se identifica , Drag Queen, transexual, travesti ou transformista , Emily é direta : “ Eu me identifico como mulher  , sou uma transmulher “.Ela revela que desde criança sentia-se pertencente ao gênero feminino  , olhava suas irmãs com cabelos longos , maquiagem , indo á praia de biquíni , e se reconhecia nesses  hábitos.Sobre a discriminação , ela responde : “ Não me considero uma patologia ou uma doente , pois doente é a sociedade que não respeita as diferenças”.


Quer saber mais sobre essa e outras matérias ? , então não perca o próximo programa Xeque-Mate , que terá como entrevistada a militante Trans Rebecka de França.