quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Movimento da Transmasculinidade no RN

Pin It now!


Por João Sales


A equipe do Programa Xeque Mate entrevistou na última semana , Nathan Phellipe , 19 , vice presidente do IBRAT ( Instituto brasileiro de Transmasculinidade ) , fundado em 2013.

Nathan revelou que o ingresso ao instituto se deu através da Atransparência ( Associação de Travestis e Transexuais Potiguares na ação pela Coerência no RN ) , teve contato com Luciano Palhano ( Coordenador do IBRAT) , e decidiu formar uma equipe em Natal ,RN , como já acontece em várias cidades do Brasil.

Em relação á sua descoberta como Transexual , ele responde : “ Me descobri aos 11 anos … , não sentia vontade de brincar com os meninas , e sim com os meninos “ , e reforça a importância do apoio da mãe neste processo de formação de identidade : “ Minha mãe , desde os meus 11 anos , veio criando bastante diálogo comigo , conversando e aprofundando mais no assunto , o mundo pode está todo contra mim , mas ele está sempre ao meu lado “


Ficou curioso para saber mais sobre a entrevista ? , então não perca o próximo programa Xeque- Mate , que terá como entrevistada a militante Trans Rebecka de França.

Comentários (1)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Sou Jacqueline Brazil, Fundadora do Movimento de Travestis e transexuais do RN, atualmnet estou na Coordenação estadual da ANTRA - Associação nacional detravestis e Transexuais, sou Presidente da ATREVIDA/RN ( Associação das Travestis Reencontrando a Vida do RN, fundada em 9/06/2008),Quero Parabenizar ao Programa Xeque Mate, por colocar a transexualidade em Evidencia, so sinto queria ressaltar que precisamos discutir com mais eficacia quando falamos da Homofobia;transfobia e lesbofobia são crimes de caracterista de Odio, assunto que não so envolve a Sociedade organizada. mais o poder Publico, Criação de um centro de referencia de Direito Humano LGBT e uma Câmara Tecnica para envestigação dos crimes exclusivamente com caracterista homofobia, e vamos discutir homofobia temos tambem que indicar meios para ameniza-los nao acham

Postar um novo comentário

Comments by