sábado, 26 de abril de 2008

Xeque-mate recebe Ivanilton Galhardo; médico e poeta

Pin It now!

foto por Jamaika Lima


O programa Xeque-Mate exibirá no dia 02 de maio a entrevista realizada com o médico, professor, escritor e poeta Ivanilton Galhardo.
.
No programa foram abordados assuntos diversos, como as dificuldades enfrentadas pelo professor quando decidiu seguir a medicina. Ele contou porque desistiu do curso de direito e porque sua família queria que ele fizesse odontologia. Falou sobre sua trajetória no comércio, onde trabalhou para se sustentar enquanto estudava. E também do período em que lecionou no colégio Ateneu.
.
O professor conta porque escolheu a neurologia e conta como conseguiu estudar, já que na época, ainda não existia essa especialização aqui no estado. Ivanilton fez ainda uma análise sobre o trabalho infantil e a sua própria vida, visto que sempre trabalhou desde a adolescência.
.

foto por Jamaika Lima


foto por Jamaika Lima


Os avanços na medicina, como as novas tecnologias e os aparelhos ultramodernos foram assuntos discutidos na entrevista. Um outro ponto abordado foi o atendimento médico. Além disso, a questão da valorização do profissional médico.

Ivanilton apresentou seus livros de medicina e de poesia também. Além do CD onde há uma composição sua.


foto por Jamaika Lima

.

Não perca essa entrevista e descubra porque Ivanilton Galhardo afirmou: “Sou tarado em cérebro!”.


Texto por Juliana Cavalcanti


Confira sexta-feira agora, dia 02/05 essa entrevista na TVU às 19h!