terça-feira, 20 de maio de 2008

Xeque-mate ESPECIAL 6 anos!!!

Pin It now!

foto por Jamaika Lima


O programa Xeque-Mate desta sexta-feira (23/04) é mais do que especial; a começar pelos apresentadores. Na comemoração de 6 anos do programa os estudantes de comunicação social da UFRN, Débora Medeiros e Carlos Arthur, assumem o posto do professor e jornalista Ruy Rocha.

foto por Jamaika Lima


Além da apresentação inédita, ainda contamos com as participações ilustres de pessoas que fizeram e ainda fazem parte da história do Xeque-Mate. São eles: a antiga apresentadora Érika Zuza; e o criador e também ex-apresentador Emanoel Barreto; a professora Mara Medeiros, o jornalista Adriano Costa e o apresentador da TV Tropical Glauber Nascimento, ex-alunos de comunicação social que já participaram do programa em anos anteriores; o estudante de jornalismo Antônio Ricardo; e o diretor geral do programa José Rebouças; além do nosso atual apresentador, Ruy Rocha, desta vez em uma posição diferente.

Logo no início do programa os convidados, ao se apresentarem, contaram um pouco a respeito de suas participações no Xeque-Mate. Relembrando fatos curiosos e interessantes durante suas passagens ao programa.


foto por Jamaika Lima


Ainda nessa sexta-feira serão exibidas matérias com momentos marcantes do programa e depoimentos dos funcionários da TVU que integram a equipe do Xeque-Mate. Além disso, os convidados irão contar sobre a criação, os primeiros programas e toda trajetória do programa até hoje. Até fala-se sobre as mudanças no cenário, o processo de escolha dos entrevistados e sobre o formato do programa – como ele é gravado e exibido.

Em um debate bastante dinâmico e repleto de boas recordações, matérias como a do cantor Lobão e a do mamulengueiro Chico Daniel foram relembradas com bastante orgulho. Outros programas citados foram a do memorável comediante Espanta, a inédita entrevista com a presidente da associação das profissionais do sexo, Marinalva e o programa emocionante com o cantor Alcimar Monteiro.


Foto por Jamaika Lima


Os participantes do programa ainda relataram sobre a enriquecedora experiência de participarem do Xeque-Mate e do aproveitamento dos aprendizados no programa para a vida profissional dos mesmos.


Texto por Amanda Meira


Se estiver interessado em saber a programação para os próximos anos do Xeque-Mate, se divertir com curiosas histórias vivenciadas no mesmo, rever momentos marcantes e outras surpresas, NÃO DEIXE DE ASSISTIR ao programa Xeque-Mate dessa sexta-feira, 23/04 às 19 horas, com apresentação inédita de Carlos Arthur e Débora Medeiros.