sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Xeque-mate de hoje entrevista o Ministro da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

Pin It now!


O programa xeque-mate dessa sexta-feira, 03 de setembro, terá como entrevistado o Ministro da Secretaria especial dos Direitos humanos, Paulo Vannuchi. Temas importantes envolvendo os direitos humanos e a preocupação do governo em relação ao assunto, serão abordados pelos entrevistadores esta noite, às 19:30 na TV Universitária (TVU).

Quando jovem, Paulo Vannuchi foi preso devido as suas ações de resistência ao regime militar. Logo após voltar à liberdade, cursou jornalismo e se aperfeiçoou em questões políticas e de direitos humanos. Como secretário, desenvolveu o Plano Nacional dos Direitos humanos e defendeu a abertura dos arquivos militares através da “Comissão da Verdade e Justiça” . Ocupando o cargo desde dezembro de 2005, Paulo Vannuchi admitiu na entrevista que mesmo que a candidata apoiada pelo presidente Lula seja eleita, ele não ficará mais a frente do ministério. 

O Ministro, que veio à Natal acompanhando a 42ª Caravana da Anistia, concedeu anistia política a cerca de 32 perseguidos da época da ditadura militar. Ele respondeu às perguntas feitas pelos alunos de Comunicação Social da UFRN por quase uma hora. Você não pode perder!