quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pequenos curiosos no estúdio do Xeque-Mate

Pin It now!


       O Xeque-Mate recebeu nessa semana uma alegre visita. Crianças do ensino fundamental de uma escola particular da região da grande Natal foram conhecer as instalações do programa e tirar as suas dúvidas a cerca do fascinante universo da televisão.
      “Eles estão estudando a história dos meios de comunicação, então viemos até a TV universitária para que eles pudessem aprender de maneira interdisciplinar” disse uma das cinco professoras que acompanhavam o grupo de alunos. Eles chegaram ao estúdio e freneticamente se posicionaram em frente às câmeras, queriam ter seus rostos estampados na TV. José Rebouças,diretor do programa,se apresentou e falou a cerca dos equipamentos e da dinâmica do Xeque-Mate.
      Dezenas de olhares curiosos e milhares de dúvidas na ponta das línguas esperavam apenas o comando de Rebouças “Então crianças, alguma dúvida?” Rapidamente, uma das crianças estendeu o braço e perguntou “Como vocês preparam as perguntas?” Um dos entrevistadores prontamente respondeu que antes da gravação do programa há uma reunião de pauta e nela eles estudam a vida do entrevistado. Seguidamente outras perguntas surgiram. Elas versavam sobre os mais variados temas: cromaqui(chamado por eles de tela verde), animação, iluminação e até sobre as próprias figuras que ali estavam.
     O tempo se esgotou. Eles seguiram um a um para fora do estúdio. Alguns teimosos ainda ficaram fazendo caras e bocas em frente às câmeras, mas imediatamente a professora veio levá-los para junto do grupo. O estúdio, então, ficou em silêncio. Agora sim,  Maertelinck Rêgo, médico do América Futebol Clube, pode enfim ser colocado em xeque.