sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Programa Xeque-Mate entrevistou candidata à reitoria da UFRN

Pin It now!



O programa Xeque-Mate entrevistou hoje a candidata Maria Arlete de Araújo, e seu vice Manoel Lucas. Os dois formam a chapa de oposição na campanha de sucessão da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
A professora Arlete é titular do Departamento de Ciências Administrativas da UFRN desde 2007. Sua graduação acontece em diversas universidades pelo Brasil: UFSE, UFPB, UFRN, FGV; e na Universidade de Pompeu Fabra, em Barcelona-ESP. Seu companheiro de chapa é professor do Departamento de Engenharia Civil / CT. 

No programa forão debatidos temas polêmicos como cotas, investimentos, reformas e as ampliações ligadas ao REUNI, transporte, dentre outros. No comando do apresentador Ruy Rocha, os estudantes procuraram esclarecer as freqüentes dúvidas que permeiam as idéias dos telespectadores, esteja ele ligado direta ou indiretamente ao Campus.
As suas propostas também foram questionadas pelos estudantes, entre elas, a que dá maior autonomia financeira aos centros, passando mais dinheiro para eles e retendo menos dinheiro na reitoria. Também a proposta que procura criar maiores laços entre a instituição e o meio externo.