sexta-feira, 10 de junho de 2011

O programa Xeque Mate de hoje entrevista a jornalista e consultora de moda Gladis Vivane

Pin It now!

Formada em jornalismo pela UFRN, Gladis Vivane estudou moda em Firenze, na Itália.

Ela edita a Revista Salto Agulha, uma publicação que mostra a moda de uma maneira diferente das outras publicações na capital potiguar.

Além disso, Gladis mantém o blog “Salto Agulha”, cujo objetivo é divulgar a moda como manifestação artística.

Durante sua participação no Xeque Mate, Gladis falou sobre os padrões estabelecidos pela moda, a geração de emprego e renda desta indústria e as questões ambientais que envolvem a produção de moda mundo.

Para ela, o universo fashion vai além das passarelas e dos editoriais de moda que aparecem apenas com o objetivo de vender produtos. Durante o bate papo com os entrevistadores do XM, Gladis deixou claro que para ela, a moda não está relacionada com o lado frívolo da vida. Ela dialoga com temas como política, antropologia, arte, literatura, cinema – enfim, a sociedade como um todo.
 
O mercado de moda em Natal também foi assunto tratado no programa. E segundo Gladis Vivane, “em Natal as pessoas se vestem igual”. Será isso mesmo? Ou elas apenas seguem os ditames da indústria da moda?

Gladis também falou sobre a relação entre jornalismo, internet e moda. A proliferação de blogs sobre o tema mais ajudam ou atrapalham?

Para saber mais sobre esses temas e conhecer o trabalho da jornalista e consultora de moda Gladis Vivane, assista ao Programa Xeque Mate, hoje, às 19h30, na TV Universitária. O programa será reprisado na segunda-feira, às 12h.


Por Kédma Araújo