sexta-feira, 31 de maio de 2013

[Matéria] Condições do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

Pin It now!

Na sexta-feira, dia 31 de maio, exibimos o programa Xeque-Mate com o médico, com especialização em ginecologia e obstetrícia, Luiz Roberto Fonseca. Após coordenar a região metropolitana do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), atualmente exerce o cargo de secretário estadual de Saúde. 

Durante a entrevista, foi mostrado uma reportagem sobre as condições do maior hospital de emergência do estado do Rio Grande do Norte, o Monsenhor Walfredo Gurgel. É conhecido pela mídia pela falta de insumos (medicamentos e equipamentos) e grande quantidade de pacientes, no qual alguns chegam até esperar em corredores para serem atendidos. 

Nesse ano, um vídeo foi publicado na internet e mostra o médico Jeancarlo Cavalcante fechando um paciente, após uma cirurgia, com um fio de nylon. O recomendado é que o cirurgiado fosse fechado com um fio de aço. Os meios de comunicação repercutiram bastante o assunto. Confira a matéria:



Ficha técnica:

Imagens e Edição: Sueny Moura
Edmar Monteiro (médico-cirurgião) e Jeancarlo Cavalcante (médico-cirurgião e presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado): Entrevistados
Lorena Machado: Repórter