terça-feira, 30 de setembro de 2008

SPINELLI DESCOMPLICA A POLÍTICA NO XEQUE-MATE DESTA SEMANA

Pin It now!

José Antônio Spinelli é cientista social, professor do Departamento de Ciências Sociais da UFRN e possui no seu currículo várias publicações, além da militância nas lutas estudantis numa época em que não era permitido ver, ouvir e (muito menos) falar. Mas quem disse que, durante a ditadura, todos ficaram cegos, surdos e mudos? No Xeque-Mate desta semana, você vai poder observar a postura de quem vê, ouve e fala muito bem sobre política e seus efeitos na vida de cada de um de nós. E o que é melhor, de forma simples e descontraída.

Nesta conversa com Ruy Alkmim e alunos de Comunicação da UFRN, o cientista político aborda assuntos polêmicos como a Operação Impacto, deixando clara a necessidade de a população saber quem está envolvido, e, através do voto, dar sua resposta. Ele, ainda, especula sobre a possível influência que o apoio do Presidente da República pode ter nos rumos da campanha para prefeitura de Natal.

Spinelli dá seu recado aos jovens declarando serem eles grandes responsáveis pela renovação não só da mentalidade política, bem como dos próprios caminhos que a política pode seguir.

Outro momento que vale a pena ser visto é a análise que o convidado faz da relação entre mídia e política, com destaque para a apropriação que uma faz da outra, especialmente, nas propagandas eleitorais.

E ainda sobrou tempo para algumas dicas. Mas essas você fica sabendo só às 19h da sexta-feira, no programa Xeque-Mate da TVU. Assista nosso programa e dê um xeque na sua curiosidade!

Texto por Carlos Henrique Goes Araújo

Pauta por Juliana Bulhões