quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O TALENTO E A MÚSICA DE KIKO CHAGAS DÃO O TOM NO XEQUE-MATE DESTA SEXTA-FEIRA

Pin It now!

O músico e compositor potiguar Kiko Chagas é a prova de que misturar Rock, Baião, Black Music, Bossa Nova, Axé e vários outros ritmos no caldeirão da Música Popular Brasileira pode dar certo.

O ex-estudante de música da UFRN cruzou fronteiras e conseguiu destaque no palco da música nacional trabalhando ao lado de grandes nomes como Tim Maia, Elza Soares, o jamaicano Jimmy Cliff, Margareth Menezes, Hermeto Paschoal, Geraldo Azevedo e outros ícones da constelação musical brasileira e internacional. Graças à sua genialidade e multifacetada forma de fazer música, Kiko Chagas já participou do festival de Montreux (Suíça) e de importantes projetos como o "Cultura do Século – do Lundu ao Axé da Bahia" ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Morais Moreira e outros.

Kiko nasceu e foi criado em uma família musical. Neto de sanfoneiro, filho de compositor e de cantora de rádio, ele aprendeu desde cedo a beber de uma das mais prazerosas fontes da vida: a música.

No Xeque-Mate desta sexta-feira ele fala sobre sua relação com a música; se diz um artista de produção plural e diversificada, tanto que suas influencias são variadas e vão desde o instrumentista Santana, passando por Tom Jobim até as baladas/disco dos Bee Gees.

Kiko é polêmico quando revela sua opinião sobre o que chama de cultura musical descartável. Ele também defende a idéia que o RN precisa ter influencia da cultura de outros estados, pois esse processo de intercâmbio é um elemento enriquecedor da cultura.

Essas e outras questões você assiste no bate-papo entre Ruy Alckmin, os alunos de Comunicação Social da UFRN e o música e compositor Kiko Chagas.

Kiko Chagas, letra e música no Xeque-Mate desta sexta-feira, às 19h, na TVU. Assista!

Texto por Carlos Henrique Goes Araújo

Pauta por Brunna Brok