quinta-feira, 16 de abril de 2009

Entrevistado Desta Sexta: Paulo Lopo Saraiva!

Pin It now!

O Xeque-Mate continua sua rotina de entrevistas com as personalidades mais destacantes da região! E neste segundo programa da temporada 2009 iremos mostrar uma pessoa que tem uma enorme carreira jurídica local, regional e internacional. Estamos falando de Paulo Lopo Saraiva, que se dispôs a contar, nesta segunda, 13, suas experiências pessoais e profissionais para nós, professor Ruy Rocha e estudantes de comunicação, nos estúdios da TV Universitária.

sta, Paulo tocou temas polêmicos de sua vida, como o fato de sair da vida religiosa (seminarismo) para ingressar na carreira jurídica, sua opinião a respeito da qualidade do ensino que é oferecida pelas faculdades e universidades de Direito do país e o peculiar e notório caso do Cabaré de Maria Boa: quando ele defendeu as prostitutas que lá trababalhavam - denominadas por ele mesmo de 'operárias do sexo'.

Paulo Lopo é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1971); Mestre em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Técnica de Lisboa; Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP; Conselheiro da OAB (4º Mandato); Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra (1994); Professor de Direito Constitucional em diversas universidades do Estado; ex-aluno do Seminário Arquidiocesano da Paraíba (1951-1955), dentre outros.

Quer saber mais sobre esta figura do nosso estado? Assista ao Xeque-Mate desta sexta e veja você mesmo porque vale a pena conferir!
.
Texto: Joyce Bezerra/AssessoriaFotos: Vinícius de Oliveira/Assessoria
.
Temporada Xeque-Mate 2009: a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!