Natural de Natal e aos 58 anos de idade, Reinaldo Azevêdo, conhecido também como Lobão, apresenta uma peculiar característica em sua vida profissional: divide-se entre as artes de cuidar da saúde bucal das pessoas, tocar guitarra e desenhar, embora vivencie estes últimos com mais freqüência.
No que diz respeito à sua paixão pela música, mais especificamente à guitarra, Reinaldo lembra que a relação teve seu início nos anos 60, com as influências da Beatlemania e da Jovem-Guarda, o que foram suficientes para fazê-lo participar de vários grupos musicais que tinham como estilo esta temática, como é o caso da “Banda Anos 60”, da qual ele participa no presente momento e já lhe proporcionou a experiência de estar em festivais e shows regionais, nacionais e até internacionais.
No programa, Reinaldo Azevêdo dispara suas experiências pessoais e profissionais, como conflitos internos em decorrência de sua busca incessante pela perfeição no que faz; a difícil relação com sua família para conseguir a aceitação como artista; o porquê do apelido que recebera dos amigos: Lobão; sua experiência como desenhista e ilustrador em alguns veículos de comunicação locais; os tipos de censuras que já sofreu desde o início de sua atuação como artista; a opinião de como é a aceitação e divulgação desses tipos de trabalhos aqui em Natal e muito mais!
Quer conferir este programa, se surpreender aprendendo e se divertindo com o adicional que este artista local tem a nos oferecer? Assista ao Programa Xeque-Mate desta sexta-feira, às 19 horas, na TV Universitária!
Texto: Vinícius de Oliveira/Assessoria.
Fotos: Vinícius de Oliveira/Assessoria e Patrícia Falcão/Produção