domingo, 19 de abril de 2009

Xeque-Mate: Entrevista com Analba Brazão

Pin It now!









O programa Xeque-Mate desta sexta-feira (24/04) entrevistará Analba Brazão Teixeira, 42 anos, antropóloga e socióloga, formada pela UFRN.
Ela é natural de Natal. Em sua juventude, estudou na antiga ETFRN, morou na vila de Ponta Negra com outros universitários, atuou em CA’s e DCE, participou do movimento estudantil, foi engajada no MDB e, posteriormente, no PC do B e PT.
Envolvida com várias causas sociais desde muito cedo, Analba já participou de diversas conferências nacionais e internacionais. Atualmente, ela é Secretária Executiva da Articulação de Mulheres Brasileiras - AMB - e coordenadora do Coletivo Leila Diniz, ONG que tem como eixos de atuação o fortalecimento do movimento feminista, a luta contra a violência à mulher e o desenvolvimento e direitos das mulheres.










Na entrevista, Analba irá falar sobre como surgiu o interesse pelas causas sociais, o que a fez se desligar do Partido dos Trabalhadores – PT -, irá expor a sua opinião sobre a desvalorização da mulher nas letras de algumas músicas, além de muitos outros temas polêmicos e interessantes.

O Programa Xeque-Mate é um projeto de extensão do departamento de Comunicação da UFRN em parceria com a TVU. Realizado por alunos do curso de Comunicação Social e apresentado pelo jornalista e professor Ruy Rocha.

QUER TER UMA BREVE IDÉIA DE COMO SERÁ O PROGRAMA?

CONFIRA:



Filmagem e edição: Vinícius de Oliveira

Não percam o Programa Xeque-Mate desta sexta, às 19h, na TVU!

Texto: Lorena Medeiros /Assessoria Foto: Vinícius Oliveira/Assessoria