quinta-feira, 2 de abril de 2009

Primeiro Entrevistado da Temporada: Bira dos Santos (Jarita Night and Day)

Pin It now!


Finalmente, após semanas de reuniões e oficinas para os novos integrantes do Programa Xeque-Mate, a melhor jogada das suas sextas-feiras está de volta com muitas novidades! A escala dos novos entrevistados já está feita, e o que não faltarão nesta nova temporada serão personalidades interessantes que trarão ao programa muito entretenimento e informação. E a primeira entrevista não poderia ser diferente: iremos entrevistar Bira Santos, o ator que interpreta a personagem Jarita Nigh and Day, destaque do carnaval local. Logo abaixo, imagens e informações da pré-entrevista, que aconteceu hoje à tarde.

Aos 58 anos de idade e com uma disposição para lá de alto astral, o ator Bira Santos, que interpreta a personagem Jarita Night and Day, é um símbolo do carnaval natalense por ser um dos apresentadores do anual Baile das Kengas, realizado há 26 anos consecutivos na capital potiguar.
Vencedor da primeira edição do Baile, ele diz que a caricata Jarita tem sua imagem diretamente atrelada ao evento. Vestida com roupas consideradas “bregas” e com a ausência dos dentes, a personagem faz sucesso por onde passa, sempre com um humor e uma irreverência destacantes nas suas apresentações, que são normalmente realizadas em casas de show de Natal e, as vezes, até fora do estado.

Embora atualmente haja um considerável reconhecimento do seu trabalho, principalmente devido à divulgação realizada pelos meios de comunicação locais, Bira conta que nem sempre foi tão fácil. No início, por exemplo, passou por algumas dificuldades, além de ser alvo de discriminação pelo fato de se transvestir para compor sua personagem de trabalho, o que garantia, e ainda garante, seu sustento.
Em relação à sua sexualidade, o artista diz não gostar que o chamem de transformista. Para ele, sua autodefinição sexual é uma incógnita, visto que não se considera homem, mulher e nem travesti.
Quer saber mais sobre esta personalidade que se esconde por trás da personagem Jarita Night and Day e ainda se divertir com o humor deste artista potiguar? Assista ao programa Xeque-Mate e descubra mais sobre a vida e polêmicas opiniões dessa figura que quebrou tabus do seu tempo e tornou-se um símbolo da cultura carnavalesca local. Em breve, colocaremos aqui a data da veiculação do programa!

Texto e fotos: Vinícius de Oliveira/Coordenador de Assessoria.
E-mail:
marcusvinicius_rf@hotmail.com
Telefone: (84) 9148-4600

Temporada Xeque-Mate 2009: a melhor jogada das suas sextas feiras, às 19 horas, na TVU!