Formada em Técnica em Produção de Filme pela Full Sail Real World Education, na Flórida, casada e gestante de cinco meses, Priscilla diz que sua infância foi saudável e que não foi afetada por ter começado desde cedo a trabalhar com seu pai, uma vez que aquela experiência era tida como uma brincadeira, e não obrigação. Para ela, a família bem estruturada que sempre teve é o seu alicerce, o que a faz seguir por um caminho pessoal e profissional saudável, sem desvios negativos.
Outro ponto curioso de sua vida é o fato de ter se interessado somente agora pelo curso de jornalismo, no qual se encontra matriculada no terceiro período de uma instituição particular da capital. Sobre o assunto, Priscilla afirmou que, além de ser uma necessidade em decorrência das exigências do mercado, ela optou cursar para se aprimorar como profissional, almejando adicionar a teoria à prática que já vivencia cotidianamente.
Desde a morte do seu pai, em 1988, Priscilla, suas duas irmãs, Rose e Micarla, e sua mãe, Miriam de Sousa, fazem parte do Conselho da TV, acompanhando o andamento de praticamente tudo o que acontece na empresa, exceto da parte burocrática e de Recursos Humanos, que fica a cargo de Fernando Eugênio.
Transmitida localmente pelo sinal do Sistema Brasileiro de Televisão e prestes a aderir à pautada TV Digital, a TV Ponta Negra veicula boa parte da programação que lhe é destinada para a produção local. Mas, segundo a nossa entrevistada, a freqüente mudança de horários feita por Silvio Santos na grade do SBT os prejudicou muito, tanto que ela chegou a falar, durante a gravação do programa, que o “Dono do Baú” está ficando “velhinho”.
Em defesa de sua empresa, que é citada por muitos como tendenciosa à situação política de Natal desde janeiro deste ano, quando sua irmã Micarla de Sousa assumiu a prefeitura, a apresentadora afirmou que a linha editorial da TV Ponta Negra não foi passível de mudanças, e que o canal de comunicação também exibe os lados negativos da administração de Micarla, almejando ajudar a gestão a resolver os problemas que a sociedade está passando. Ainda sobre o assunto, Priscilla disse que, embora adore a política, não está em seus planos se candidatar a um cargo público.
Texto: Vinícius de Oliveira/Assessoria.
Fotos: Vinícius de Oliveira, Marcella Mendes/Assessoria e Luciana Oliveira/Produção.
Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!