sábado, 30 de maio de 2009

Conheça mais a nossa última entrevistada...

Pin It now!

Potiguar, apresentadora de TV, estudante de jornalismo, filha de um conhecido comunicador do Rio Grande do Norte e irmã da mais recente prefeita eleita de Natal, Carla Priscilla Araújo de Sousa é uma personalidade conhecida na capital norte-rio-grandense por estar à frente da apresentação de um programa transmitido pela TV Ponta Negra, veículo de comunicação que ela e sua família administram na atualidade.
Nascida no ano de 1977, Priscilla de Sousa teve sua infância diretamente atrelada à televisão, visto que aos dez anos de idade ela já foi inserida por seu pai, o falecido comunicador e ex-senador Carlos Alberto de Sousa, como jurada do programa “Sorriso Alegre de uma Criança”, que era apresentado por ele mesmo. Desde então Priscilla não parou mais de ter contato direto com a TV de sua família, o que lhe proporcionou a participação em outras atrações da grade de programação da emissora, como o “Eles e Elas”, “Geração 2000”, “Canal 95”, “Mais” e o atual “Tudo de Bom”, um programa voltado para o público feminino que mescla entretenimento com informação.
Formada em Técnica em Produção de Filme pela Full Sail Real World Education, na Flórida, casada e gestante de cinco meses, Priscilla diz que sua infância foi saudável e que não foi afetada por ter começado desde cedo a trabalhar com seu pai, uma vez que aquela experiência era tida como uma brincadeira, e não obrigação. Para ela, a família bem estruturada que sempre teve é o seu alicerce, o que a faz seguir por um caminho pessoal e profissional saudável, sem desvios negativos.
No programa, quando foi questionada por um dos entrevistadores sobre sua opinião a respeito do grande número de profissionais que ingressam no mercado de trabalho por indicação, a apresentadora afirmou que oportunidades têm para todos os que são bons, independente das indicações. Além disso, ainda disse que sempre foi alvo de muitas críticas por ser a filha do dono da TV, fato que hoje já não a afeta como antes, porque se considera uma profissional capacitada para exercer o que escolheu seguir como carreira.

Outro ponto curioso de sua vida é o fato de ter se interessado somente agora pelo curso de jornalismo, no qual se encontra matriculada no terceiro período de uma instituição particular da capital. Sobre o assunto, Priscilla afirmou que, além de ser uma necessidade em decorrência das exigências do mercado, ela optou cursar para se aprimorar como profissional, almejando adicionar a teoria à prática que já vivencia cotidianamente.
Desde a morte do seu pai, em 1988, Priscilla, suas duas irmãs, Rose e Micarla, e sua mãe, Miriam de Sousa, fazem parte do Conselho da TV, acompanhando o andamento de praticamente tudo o que acontece na empresa, exceto da parte burocrática e de Recursos Humanos, que fica a cargo de Fernando Eugênio.

Transmitida localmente pelo sinal do Sistema Brasileiro de Televisão e prestes a aderir à pautada TV Digital, a TV Ponta Negra veicula boa parte da programação que lhe é destinada para a produção local. Mas, segundo a nossa entrevistada, a freqüente mudança de horários feita por Silvio Santos na grade do SBT os prejudicou muito, tanto que ela chegou a falar, durante a gravação do programa, que o “Dono do Baú” está ficando “velhinho”.
Em defesa de sua empresa, que é citada por muitos como tendenciosa à situação política de Natal desde janeiro deste ano, quando sua irmã Micarla de Sousa assumiu a prefeitura, a apresentadora afirmou que a linha editorial da TV Ponta Negra não foi passível de mudanças, e que o canal de comunicação também exibe os lados negativos da administração de Micarla, almejando ajudar a gestão a resolver os problemas que a sociedade está passando. Ainda sobre o assunto, Priscilla disse que, embora adore a política, não está em seus planos se candidatar a um cargo público.

Texto: Vinícius de Oliveira/Assessoria.

Fotos: Vinícius de Oliveira, Marcella Mendes/Assessoria e Luciana Oliveira/Produção.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!