quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nesta Semana, Conheça Melhor a Forró do Muído!

Pin It now!

Depois de ser banda revelação, conquistar fãs por onde passa e emplacar vários sucessos, a banda das coleguinhas é o destaque do programa Xeque-Mate, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 6, as 19h na TVU. Unindo o pé-de-serra, buscando dar evidência nas letras românticas, o grupo criou o chamado “pé-de-serra moderno”, mas sem deixar de lado a verdadeira essência do forró, ao dar destaque ao acordeom, zabumba e triângulo. A banda é composta pelas irmãs Simone e Simara, no vocal feminino, e Binha Cardoso, vocal masculino.
As irmãs, ao qual os fãs carinhosamente apelidam “coleguinhas”, cantam profissionalmente desde os 6 anos de idade, porem, elas somente despontaram na carreira durante o período em que participaram da banda de Frank Aguiar como backing-vocals. No programa, elas falam desse período e da convivência com o cantor, além do início da carreira como cantoras. Já o cantor Binha, com mais de quinze anos de carreira, conta como foi sua experiência em passagem por diversas bandas conhecidas como Canários do Reino, Forró Abençoado (banda onde era dono) e por muitos anos na banda Brasas do Forró.

Nacionalmente reconhecida, a banda possui várias de suas músicas nas paradas de sucesso. Durante a entrevista, as meninas revelam curiosidades de sua relação com o público, principalmente os bordões criados por elas, que são sempre repetidos pela platéia, demonstrando a irreverência que cativa o público, e também falam sobre a inovação nas letras românticas que cantam.

Durante o Programa, o Forró do Muído ainda fala sobre o projeto "Muído Folia", lançado recentemente visando atingir um maior público durante os shows, além de opinar sobre temas polêmicos, como pirataria, a questão do jabá nas rádios e também a curiosa opção por lançarem apenas CDs e DVDs promocionais em seus shows. Isso e muito mais no Xeque-Mate desta sexta! Você não pode perder!

Texto: Daniel Turíbio/Assessoria
Fotos: Vinícius de Oliveira/Assessoria


Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!