sexta-feira, 25 de maio de 2012

Maio mês das noivas? Sim, e das noivas NERDS!

Pin It now!

Por Jade Moura

           








O mês de maio sempre foi considerado o mês das noivas, mas desde 1977 é também o mês do orgulho nerd, comemorado em 25 de maio. Neste mês outras datas também são especiais para este universo que antes era excluído socialmente e hoje é encarado com valor.
  Nerds, geeks e hipsters e todos os amantes deste mundo peculiar têm muito a comemorar. As principais comemorações ficam por conta do aniversario da estréia do aclamado filme STAR WARS (também em 25 de maio), o aniversario do diretor de cinema e criador desta saga, George Lucas (14/05), no mesmo dia também é desejado um feliz aniversário ao Mark Zuckerberg, criador do FACEBOOK.  Até o dia da mundial da internet é comemorado nesse mês (17/05). Com isso, maio se apresenta como um mês festivo para os fascinados por tecnologia, quadrinhos, música alternativa, ficção cientifica, aventuras medievais e tantos outros filmes e literaturas afins. Quem ficou curioso e quer saber de mais datas especiais como esta além de assistir ao Xeque-Mate desta semana, dá uma conferida em www.tecmundo.com.br.
E mesmo que o mês de maio esteja chegando ao seu fim, ainda há muito a se orgulhar em ser nerd. Afinal eles lutaram por reconhecimento e hoje, não apenas a tecnologias, mas sem dúvida alguma, o mundo do entretenimento é dominado por eles. George Lucas de Star Wars, Steven Spielberg de E.T, James Cameron e o seu revolucionário Avatar que apresentou ao mundo a tecnologia 3D, entre outros, são tidos como gênios os responsáveis pelos clássicos Jornada nas Estrelas (Star Trek), Battlestar Galactica e o mais novo grande sucesso, a comédia americana The Big Bang Theory que retrata a vida de quatro nerds e sempre utiliza referências desse mundo nos seus episódios. Outro destaque é o diretor, roteirista e produtor J.J. Abrams responsável pelos sucessos Lost e Fringe, ficções de muito respeito. E para fechar o mês com chave de ouro quem ainda não viu o aclamado filme Os Vingadores, baseado nos quadrinhos da Marvel Comics, ainda dá tempo de ir ao cinema e assistir ao longa de maior bilheteria de estreia de todos os tempos.